fbpx

Painéis Fotovoltaicos: Um Ótimo Investimento

5 minutos para ler
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Um dos maiores custos fixos que uma empresa enfrenta é o custo da eletricidade que em alguns segmentos chega até 40% do faturamento. Ser dependente da rede elétrica comercial também significa que você está sujeito a flutuações na taxa elétrica, que horas o governo coloca bandeira vermelha, amarela, entre outras regras que são mudadas o tempo todo. Já pensou em usar os painéis fotovoltaicos como investimento?

Aumentos súbitos de preço adicionam incerteza ao seu negócio, especialmente ao seu gerenciamento de fluxo de caixa.

Talvez seja hora de diminuir essa carga e ver como sua empresa pode se beneficiar da instalação de painéis fotovoltaicos.

Os painéis de energia solar estão se tornando rapidamente a principal fonte alternativa de energia nos Brasil. Você provavelmente já ouviu falar que grandes empresas, estão convertendo muitos de seus prédios em energia solar.

À primeira vista, você pode achar que não é acessível para pequenas e médias empresas, mas pense novamente. Os painéis solares caíram de preço e agora oferecem excelentes benefícios para organizações como a sua.

Agora você provavelmente está pensando: “Como minha empresa pode se beneficiar de painéis fotovoltaicos, os painéis fotovoltaicos valem o investimento?”

Bem, você não está sozinho com essas perguntas. A maneira de respondê-las é observando os benefícios para as empresas que usam energia solar.

Por que o seu negócio deve ser solar?

Existem várias vantagens em instalar painéis fotovoltaicos em um negócio, pois além de usar uma fonte de energia renovável como o sol, você obterá um excelente retorno financeiro do seu investimento em um período relativamente curto.

Nos últimos anos, o setor de energia solar amadureceu e a tecnologia solar é agora uma opção de energia alternativa acessível e confiável. Muitos empresários já percebem e usufruem o excelente retorno que obtém com a energia solar, especialmente considerando a rentabilidade mensal do investimento.

Vários bancos já possuem linhas de crédito disponíveis, com taxas que se aproximam de 1% ao mês e  que permitem com que empresas possam fazer o investimento em energia solar sem descapitalizar. Em vários casos já é possível trocar a fatura de energia pelas prestações do financiamento, ou seja, sua empresa faz um ótimo investimento sem pesar no orçamento, pois vai usar o dinheiro que usaria para pagar a conta de energia para pagar a prestação do seu equipamento.

Investir em uma usina de energia solar é como abrir uma empresa. Você faz o investimento, trabalha por um período para que o negócio possa se pagar, garantindo o retorno do investimento e depois é só colher o lucros pelos próximos 25 anos de vida útil do equipamento.

Benefícios da energia solar para empresas

Quando você decide investir em uma usina de energia solar para gerar a sua própria energia, sua empresa passa a usufruir de vários benefícios.

Entre os principais, destacamos a liberdade de sair de um modelo de compras de monopólio, onde você tem a opção de comprar energia elétrica apenas da concessionárias de energia, sem poder de negociação e com a imposição de preços e aumentos.

Com a sua usina de energia solar, você garante independência no seu consumo de energia, congelando o preço que você paga na energia e a inflação que incide sobre ela, pelos próximos 25 anos.

Não importa se o governo vai aumentar o preço da energia, isso já não te afeta se você gera a sua própria energia.

Aqui estão algumas das principais vantagens:

  • Eliminar um dos custos fixos mais expressivos;
  • Rentabilidade com longevidade e sem riscos;
  • Independência de energia
  • É um investimento com retornos financeiros e ambientais contínuos
  • Previsibilidade nos custos fixos mensais;

Esses são cinco excelentes benefícios da implementação de painéis fotovoltaicos e você fará a coisa certa financeiramente e ambientalmente. Ter sua produção privada de energia fornecida pelo sol significa que você sempre saberá quais são seus custos.

Você assume o controle de cortar despesas elétricas como achar melhor.

Investimento com retornos financeiros e ambientais contínuos

Embora o custo possa inicialmente parecer alto, é um investimento que continuará a ajudar nos resultados.

Dependendo do tamanho do seu sistema, ele pode se pagar em até 3 anos, enquanto você se beneficia de contas de energia elétrica mais baixas pelos próximos 25 anos.

Empresas de todos os tamanhos estão finalmente reconhecendo que um sistema de energia elétrica solar é uma decisão estratégica fundamental que garante um sólido retorno financeiro para os próximos anos.

Também ajuda a atrair negócios, pois muitos clientes são atraídos por empresas dedicadas aos esforços de sustentabilidade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×
Posts relacionados

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×